quarta-feira, 8 de junho de 2011

Peixinhos!

          A natação já é uma aliada antiga das mamães. Já faz algum tempo que foram descobertos os seus benefícios para o desenvolvimento físico e psicológico dos bebês, e acredite, são vários.

  • A prática da natação melhora a coordenação motora dos pequenos;
  • Aumenta sua resistência cárdio respiratória;
  • Desenvolve noções de espaço e tempo;
  • Fortalece o desenvolvimento emocional;
  • Acalma, ajudando até a melhorar problemas com o sono;
  • É uma excelente aliada na prevenção de várias doenças respiratórias (como bronquite e rinite);
  • Torna o bebê mais apto ao auto-salvamento, caso ele venha a se envolver em algum acidente em piscinas, banheiras, etc.;
  • Deixa os pequenos mais ágeis para engatinhar, sentar, andar ou correr;
  • É muito divertida para eles!
          Mesmo com todos esses benefícios você não está convencia, e ainda tem medo de soltar seu filhinho na água? Saiba que com a presença de um professor especializado e dos pais as aulas são super seguras! Não se esqueça que o bebê já está super acostumado com o ambiente aquático, afinal ele passou nove meses em baixo d’água lembra? Com aulas regulares de natação desde cedo, os bebês conseguem mexer as mãozinhas, os pezinhos e até fazer pequenos mergulhos sem engolir água. E ele vai se sentir cada vez mais confortável, seguro e feliz.

          O ideal é começar as aulas a partir dos seis meses de idade, pois antes disso os ouvidinhos são muito suscetíveis às infecções. Até os três anos as aulas são ministradas com a companhia da mamãe, papai ou outro responsável, duram em média 30 minutos e não possuem contra indicação. É necessário apenas tomar alguns cuidados com a limpeza e temperatura da piscina (que deve ser aquecida), e se certificar de ter o acompanhamento de um profissional qualificado. Ah e é claro, consultar o pediatra antes de iniciar as aulas!


Fontes:

4 comentários:

  1. Minha filhota começou a nadar ainda bebê e a natação só lhe trouxe benefícios!!

    Bjs

    Sil

    ResponderExcluir
  2. Dica anotada no caderninho só esperando o baby vir!!!

    Bjokas

    ResponderExcluir
  3. É natação só trás beneficios mesmo, mamães que puderem vale a pena eu quando bebê fui e se tudo der certo quem sabe princesa irá nadar tbm
    bjinhossssss

    ResponderExcluir
  4. Natação é ótimo mesmo, e o melhor é que as crianças amam! Se divertem muito!

    Obrigada pela visitinha gente! Beijos!

    ResponderExcluir