sexta-feira, 17 de junho de 2011

Pequenos Internautas.

         No mundo de hoje não dá para afastar os pequenos do mundo virtual né? Até porque com cuidado e moderação (nada de ficar o dia todo na frente da telinha!) a internet pode ser uma grande aliada, principalmente quando o assunto é entretenimento. Há vários sites educativos e divertidos na rede, e no próprio Youtube, há uma gama imensa de vídeos infantis super legais. Nós fizemos uma lista, alguns vídeos são do tempo das mamães, tem história, outros são mais recentes. Alguns são super fofos e emocionam, outros são daqueles para a garotada sair dançando. Mas todos os que estão aqui valem a pena ser assistidos. Uma boa dica para incrementar o final de semana!


Essa animação mostra a história de um patinho de borracha que sonhava poder sair voando como os outros. É linda!



Uma animação da famosa música "Brilha brilha estrelinha". É com certeza a versão mais linda que já assisti! E é em inglês, o que ajuda os pequenos a aprender uma nova língua. Encontrei no blog Mon Maternité.



Esse é para as crianças saírem dançando. Uma música super divertida!




"Parcialmente Nublado" é um curta da Disney Pixar, e mostra a história de uma cegonha que só recebia bichinhos um pouco violentos de sua nuvem. Além de ser uma fofura, ensina os pequenos o valor da amizade.



Pocoyo é um desenho infantil encantador, exibido na Discorey Kids. Além de educativo é super fofo. Para quem não tem TV à cabo, uma boa alternativa é assistir no Youtube.



Essa canção do grupo Palavra Cantada era sempre exibida na programação da TV Cultura, e com certeza marcou a infância de muitas mamães. Todas as músicas desse grupo são incríveis, mas essa em especial tem  um ar de nostalgia..



Já falamos da Galinha Pintadinha aqui, mas se tratando de vídeos infantis é impossível não mencioná-la. Na Página do Usuário da Galinha no Youtube você encontra vários vídeos, como este da Mariana, que é um dos clássicos das cantigas infantis.


Esse vídeo foi uma indicação da Pri do blog Pequenos Mimos, o filho dela adora! É uma musiquinha super divertida, os pequenos vão dançar até!

5 comentários:

  1. Tem um vídeo que vou procurar e te mandar, meu filho amaaaaaa.

    Bjs

    ResponderExcluir
  2. Aqui o link do vídeo que ele gosta, não é educativo mas a música é bem dançante e ele amaaaaaaaa
    http://www.youtube.com/watch?v=astISOttCQ0

    ResponderExcluir
  3. Ah eu vi esse vídeo hoje quando estava pesquisando, achei uma graça. Só não postei porque não sabia se as crianças gostavam! Muito obrigada pela dica, vou acrescentar na lista!
    Beijos e bom final de semana!

    ResponderExcluir
  4. Amei seu cantinho...
    já to te seguindo...pra poder aprender mas sobre cuidar e bbs...


    bjs

    ResponderExcluir
  5. Obrigada Jacqueline, volte sempre. Nós também já estamos seguindo seu blog! Beijinhos!

    ResponderExcluir