quarta-feira, 1 de junho de 2011

Você está pronta para a chegada do seu pequeno?

          Essa pergunta provavelmente irá deixar desorientada boa parte das mamães, principalmente as de primeira viagem. A verdade é que quase ninguém está 100% pronto para receber um ser tão delicado e dependente como um bebê, mas o fato é que ele virá, e há muito que fazer antes que ele chegue! Para ajudar, nós elaboramos cinco dicas, com as principais atitudes a serem tomadas antes da ilustre chegada. Claro que há muito mais que cinco coisas para serem feitas, mas se você não sabe por onde começar, essas dicas podem ajudar, e muito!

1ª Reformas, pinturas e Cia: Se você pretende fazer algum tipo de reforma, pintura, ou colocação de papel de parede na casa faça isso meses antes do bebê nascer. Assim o cheiro de tinta, cola, e outros resíduos tóxicos terão tempo de evaporar do local, e não irão causar nenhum mal para o pequeno.



2ª Compras: A dica de ouro aqui é não se desesperar e comprar tudo o que ele vai precisar para o resto da vida. Lembre-se de que as lojas continuaram abertas depois que você der a luz.
3ª Cuidados com as roupinhas e outros objetos pessoais: Não se esqueça de lavar todas as roupinhas, toalhas, roupas de cama, etc. do bebê alguns dias antes da sua chegada. Assim as peças ficaram livres de poeira ou qualquer outro resíduo. Utilize produtos de limpeza de qualidade, que não causem alergia e, de preferência, que tenham cheiro suave.



4ª Escolha um pediatra: É importante que a criança tenha um médico fixo, e na hora da escolha, opte por aquele que lhe passe maior confiança e segurança. O ideal é procurar referências entre amigos e parentes.




5ª Prepare a sua casa para seu bebê: No geral não é necessário fazer grandes mudanças. É importante fazer uma limpeza pelos corredores, tirando todas as coisas que possam de fazer tropeçar, como tapetes. Lembre-se de que você andará pela casa a noite segurando um bebê no colo, e uma simples mesinha de centro pode ser uma armadilha. Mas não se esqueça que um dia novas mudanças serão necessárias, afinal, um dia esse pequeno ser irá aprender a andar e a enfiar o dedinho nas tomadas...


Fonte: Livro “The Experts’ Guide to the Baby Years – 100 Things Every Parent Should Know”.




3 comentários:

  1. Oie adorei sua visitinha lá no meu cantinho e vim retribuir, amei as dicas e o blog é lindo..beijocas tbm estou te seguindo

    ResponderExcluir
  2. Minha irmã está exatamente nessa fase...rsrs..tadinha, com enjõo, filho de 4 anos (mega ativo) e fazendo reforma...tadinha...rsrs..amei o recadinho, obrigada flor! Re

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visitinha meninas voltem sempre!

    E coitada da sua irmã Re, não deve estar sendo fácil mesmo!
    Beijos!

    ResponderExcluir