terça-feira, 17 de maio de 2011

Pequenos à mesa.

          Fizemos uma série de posts sobre alimentação infantil e nos esquecemos de abordar um ponto super importante: se sentar à mesa com os pequenos na hora das refeições.


          Os benefícios desse hábito são diversos. A partir de certa idade é importantíssimo que a criança aprenda a comer sozinha, pegue e sinta os alimentos, se suje. Isso aumenta, e muito, o interesse dela pela comida. Além disso, é importante que ela se concentre no ato de comer, sem a televisão ou qualquer outro estímulo por perto.  Isso sem falar no fato que, incorporar este hábito à rotina dos bebês logo que a papinha for introduzida no cardápio, evita problemas no futuro. Afinal, é ou não é muito comum ver por aí crianças que só comem se for à frente da televisão?
          E para se sentar à mesa com seu bebê existe um acessório que é essencial: o famoso cadeirão. Isso não é nenhuma novidade. Afinal acho difícil encontrar alguma mamãe ou papai que não tenha esse acessório. A novidade está na variedade de modelos que é possível encontrar no mercado.
          Nós encontramos por aqui um modelo super legal, fabricado pela marca dinamarquesa Minui (Facebook da marca Minui Brasil).


          Na verdade se trata de um assento de elevação, ou cadeirinha portátil, e não de um cadeirão propriamente dito. Você pode acoplar a Minui Handysitt em praticamente qualquer cadeira, e assim seu pequeno pode sempre se sentar ao seu lado nas refeições.


          A cadeirinha possui 3 sistemas de cinto de segurança, o que garante que seu bebê estará sempre bem preso. Mas o maior benefício com certeza é o fato de ela ser super leve e fácil de transportar. Carregar um cadeirão convencional por aí é praticamente uma aventura, sendo impossível muitas vezes levá-lo a casas de parentes ou viagens, e nesses casos você sempre tem que sair da mesa para poder dar comida para seu pequeno em outro lugar.
          Também é possível adquirir outros acessórios, como um par de pernas de madeira que permitem que a cadeirinha pare em pé sozinha, e a transformam em um excelente aliado, especialmente para ambientes externos; e uma cadeira, que pode ser usada como banquinho de cozinha ou cadeira normal depois que o bebê crescer, e transforma sua Handysitt em um objeto único, com um design super moderno e minimalista. Eu particularmente só vi benefícios no produto, que é seguro, moderno e super prático.

Handysitt com o par de pernas de pernas de madeira.


Cadeira da marca com a Hanysitt acoplada.

          É possível encontrar essa cadeirinha nas lojas Best Baby e Scandinavia Designs em São Paulo (elas também entregam para todo país), e no site e-Closet Kids. Para mais informações entre em contato com a  High Trade, a distribuidora oficial da marca no Brasil. 

5 comentários:

  1. Adorei! O blog é muito lindo, parabéns!!!
    passa pra conhecer
    www.ateliemaribaby.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Chiquérrimo esse cadeirão, amei!!! Tem toda a razão, é tão importante desde pequeninos entender o conceito de comer, do jeito certo, com calma, socializar com a família...amei o post! bjks

    ResponderExcluir
  3. Obrigada pela visita Ateliê, já estamos seguindo seu blog!
    É muito importante mesmo ensinar esses hábitos aos pequenos! E essa cadeirão é perfeito né? Adoramos!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  4. já tou entrando no site!!!
    Obrigada pela dica!

    bjo

    ResponderExcluir
  5. Imagina Mãe do Gui! O que nós adoramos nós passamos pra frente! hehe
    Beijinhos!

    ResponderExcluir