segunda-feira, 25 de julho de 2011

Férias no museu

As férias já estão acabando, mas ainda dá tempo de aproveitar esses últimos dias. Uma boa dica são os museus, visitá-los pode sim ser muito divertido para os pequenos! Além de ser um  educativo, esse tipo de passeio também incentiva o interesse deles pela arte. O site da Revista Educar para Crescer, da Editora Abril, fez uma lista dos 20 museus mais educativos e interessantes para as crianças.A lista conta com endereços de várias regiões do Brasil, e é um excelente guia para curtir os últimos dias de férias.
Destaque especial para o Catavento Cultural e Educacional, também conhecido como Museu Catavento, que fica na região central de São Paulo Capital. Mais indicado para as crianças maiores de 7 anos, o museu conta com atrações interativas e super divertidas, que abordam vários conceitos abordados nas matérias da escola, principalmente nas aulas de ciências. O Catavento funciona de terça a domingo, das 9 às 17 horas, e a entrada custa de R$6 a R$3 reais.
O Museu fica no Palácio das Indústrias, a antiga sede da Prefeitura, que por si só já é uma atração.

Seção Engenho, uma das quatro seções do Museu. Aqui o mundo é explicado através dos príncípios da física.

Antes de sair de casa, não deixe de dar uma olhada nas 10 dicas para tornar uma visita ao museu mais divertida, também do site da Educar para Crescer.

Um comentário:

  1. Que museu lindo, eu amo visitar museus, na verdade gosto de tudo que me faz aprender..beijocas minha e do João

    ResponderExcluir